lunes, 16 de mayo de 2011

80 ANOS da «REVISTA TÊXTIL» – Reportagem RICARDO HAYDU

RICARDO HAYDU - REVISTA TÊXTIL

80 anos de vida de uma revista. Há mais de uma geração envolvida nesse sucesso. Até agora pai, filho e nora. Ricardo Haydu – Diretor Presidente da REVISTA TÊXTIL compartilha como atingiu oito decênios de sucesso no ambiente têxtil brasileiro só que tendo esclarecido com antecedência que não é ele quem comemora 80 anos senão a REVISTA TÊXTIL. O Sr. Ricardo Haydu é mais novinho do que a revista...


MULTISERVICIOS: Ricardo...80 anos da REVISTA TÊXTIL, não é?

RICARDO HAYDU: Exato.

MULTISERVICIOS: Qual é o sentimento hoje? Lembra do pai?

RICARDO HAYDU: Exatamente. A revista começou em 1931 com o meu pai...Aliás, antes da revista o meu pai tinha a Primeira Escola de Tecelagem que fundou em 1927. Em 1931 acabou saindo. Em 1975 peguei a revista e fiz dela uma editora...até hoje...e nós passamos a guerra, passamos diversas moedas, cruzeiros, cruzados, etc...e estamos aí...percebeu....crisis que a indústria têxtil tem, nós passamos por todas elas...e estamos aí...tocando a revista, fazendo-a possível. Tendo hoje uma crise muito forte que a Europa está passando. Sendo a nossa uma revista de máquinas e acessórios para a indústria têxtil a gente sofre um pouco toda essa crise que a Europa está passando. Há uma...e não acredito que essa crise vai passar logo..mas uns quatro ou cinco anos a Europa vai estar sofrendo. Então estamos tentando fazer o possível para a revista sair...muito esforço. Esse ano vai ser bem melhor pois temos a ITMA e temos um grande parceiro com o Hélvio Roberto Pompeo Madeira às feiras...e a revista apóia...estamos tocando...

MULTISERVICIOS: Mas o seu grande parceiro foi a Viví Haydu, sua esposa, né?

RICARDO HAYDU: Bom...Se eu estou aqui hoje...posso dizer...cem por cento è a Viví..como eu fui desde Dezembro de 2009, fui convidado por o meu amigo de há cinqüenta anos, João Carlos Martins, o «Maestro»...eu sou Presidente da Fundação Filarmônica Bachiana São Paulo SESI e o João me convidou para ser Presidente...então o meu campo é dividido...Se não fosse a minha mulher a Viví....a revista estava morta.

MULTISERVICIOS: Parabéns!!! Por mais 80 anos...

RICARDO HAYDU: Muito obrigado...não me condene a viver!!! (sorridente). Obrigado.

Algunas sites de interesse envolvidos com a reportagem.

REVISTA TÊXTIL

GRUPO FCEM do BRASIL

FUNDAÇÃO BACHIANA FILARMÔNICA SÃO PAULO SESI

Feira Têxtil ITMA

Centro de Exposições FIRA «Gran Vía» de BarcelonaEspanha

Também pode conferir a reportagem mergulhando no blogue a seguir:

BLOGSPOT «SOTAQUE TV»

Canal SOTAQUE TV no YOU TUBE

MULTISERVICIOS

Gustavo Espiñeira

Montevidéu – Uruguai

No hay comentarios:

Publicar un comentario