João Barcellos / revista I&C - Georg Hans / Koty Mkt
Digital
FEBRATEX Painel 2024
Blumenau é “a cidade-cais da indústria têxtil brasileira” e
abrigou mais uma edição do evento têxtil Febratex, com o sucesso logístico,
sociocultural, industrial e mercantil de sempre.
Entre os dias 20 e 23 de agosto, o Parque Vila Germânica,
que é também palco das tradições das comunidades alemães, recebeu milhares e
milhares de pessoas envolvidas com os ramos têxtil, moda e, em geral, com a
comunicação visual.
Esta foi a 18ª edição da Feira Brasileira para a Indústria
Têxtil / Febratex com 21.000 m2 de área reservados para mais de 500 stands e
2.750 marcas. O evento registrou a apresentação de novos produtos em todos os
ramos de maquinário a insumos [MOGK, YGUAÇÚ, FABRIJET ...] e a inovação da
sublimação por demanda e por assinatura em plataforma digital [Grupo BLOOM /
NEXUS], e por ex., a CENSI, com as máquinas de aplicação de cerca de 2.000
etiquetas-hora, a Card Press, e outra
exclusividade – a Ring Press, para identificação de produtos; e a par disso, a
SIDERQUIMICA com o processo inovador [ColoriFix], um desbloqueador de pigmentos
da natureza para a indústria global de tingimento. É a réplica de cores via
´dna´ do cosmo florestal/mineral que nos rodeia. Já empresas de inovação [DELTA
MAQUINAS] apresentaram soluções com a aplicação de Inteligência Artificial
[I.A.], enquanto outras [TEXNEO] apresentaram até selo próprio – TexneoGreen,
que garante a exclusividade de suas fórmulas que agregam qualidade e
sustentabilidade no processo da malharia.
Rodas de comercialização [StartUp Corner], manifestos de
fusão institucional [Abtt & Abqct] e reformulação de conceitos mercantis
[Grupo BLOOM + NEXUM] deram o que falar nesta edição da Febratex..
Na verdade, foi “...a grande oportunidade de visualizar o que existe de novas
tecnologias e inovações para o mercado têxtil, de confecção e impressão
digital”, na opinião de Hélvio Roberto Pompeo Madeira, presidente do Febratex
Group.
Palestras técnicas corporativas e acadêmicas [Conferência
Febratex] deram ao evento “as cores que o tecido da Indústria 4.0 tornou mais
acessível” e transformou o evento numa roda-viva de 360º – a Febratex 360º –
com a apresentação do que é a economia a circular, a inovação tecnológica e a
sustentabilidade.
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