jueves, 2 de febrero de 2017

TECNOTEXTIL 2017

El punto de encuentro de NEGOCIOS de la cadena textil
   



•Tecnología Textil • Tejidos• Avíos • Lavandería
• No Tejidos • Tejidos Técnicos
• Tapas • Camisetas• Regalos Promocionales


Hélvio Roberto Pompeo Madeira.
Diretor-Presidente do FCEM|Febrartex Group


FCEM|Febratex Group anuncia mudança do calendário da
“Tecnotêxtil Brasil”

Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil será realizada a cada quatro anos  

O FCEM|Febratex Group, promotor e organizador da “Tecnotêxtil Brasil – Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil anuncia que o evento, a partir de sua próxima edição - que acontece entre os dias 25 e 28 de abril de 2017 -, será regida por um novo calendário, ganhando uma periodicidade de realização a cada quatro anos. Assim, após 2017, a próxima “Tecnotêxtil Brasil” será realizada em 2021.
 “Nosso objetivo é ajustar a ‘Tecnotêxtil’ ao calendário internacional do setor, permitindo um volume mais robusto de lançamentos de novas tecnologias e novos produtos, inserindo o evento no centro de realização dos principais lançamentos mundiais”, declara o diretor-presidente do FCEM|Febrartex Group, Hélvio Roberto Pompeo Madeira.
A alteração na periodicidade atende também a uma solicitação das entidades apoiadoras da ‘Tecnotêxtil Brasil’ -  ABIMAQ – Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos e ABRAMACO – Associação Brasileira de Equipamentos e Máquinas para Confecção – para que, adequando o evento ao calendário de feiras têxteis internacionais,  outros organizadores também realizem feiras em São Paulo que atendam ao mercado latino-americano, atraídos pela estrutura de pavilhões da cidade, além da hotelaria local e serviços em geral”, destaca o diretor-presidente do FCEM|Febratex Group.
A “Tecnotêxtil Brasil 2017” conta com o apoio da ABIMAQ – Associação Brasileira das Indústrias de Máquinas e Equipamentos; ABRAMACO – Associação Brasileira de Equipamentos e Máquinas para Confecção; ABQCT – Associação Brasileira de Químicos e Coloristas Têxteis; e ABTT - Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda
Sobre o FCEM|Febratex Group
FCEM|Febratex Group é uma empresa 100% brasileira, que está no mercado há 23 anos e é especializada na promoção e organização de feiras e eventos, principalmente nos segmentos de máquinas e insumos para o setor têxtil. A matriz da empresa fica em Porto Alegre (RS), com filial em São Paulo (SP).
Fundado e presidido pelo empresário Hélvio Roberto Pompeo Madeira, tem sua gestão realizada também pelo diretor de comunicação e marketing, Hélvio Roberto Pompeo Madeira Junior, e pela diretora jurídica Giordana Madeira. O FCEM|Febratex Group  é associado à UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras e conta com o apoio das principais entidades nacionais de sua área de atuação.


#amaiscompleta

Setor de Nãotecidos e Tecidos Técnicos
apresentam inovações em São Paulo

Setor abrange as áreas de construção e geotecnia, filtração, limpeza, descartáveis higiênicos, agricultura, medicina e automotiva, entre outras
 

A FINTT 2017 - Feira Internacional de Nãotecidos e Tecidos Técnicos, que será realizada entre os dias 25 e 28 de abril, no Anhembi Parque, na capital paulista, vai promover uma interação entre fabricantes nacionais e internacionais, especialistas, técnicos, acadêmicos e empresários da indústria de Nãotecidos e Tecidos Técnicos, além de players dos segmentos e clientes. Promovido pela ABINT - Associação Brasileira das Indústrias de Nãotecidos e Tecidos Técnicos e organizado em parceria com o FCEM|Febratex Group é o principal evento do setor na América Latina e contará com a presença de especialistas nacionais e internacionais que promoverão palestras e congressos sobre fabricação, aplicações e normas técnicas, entre outros.

O setor de Nãotecidos e Tecidos Técnicos abrange as áreas de construção e geotecnia, filtração, limpeza, descartáveis higiênicos, agricultura, medicina e automotiva, entre outras. O segmento de Nãotecidos investiu mais de US$ 70 milhões nos últimos cinco anos e hoje emprega no Brasil diretamente mais de 16.500 pessoas, apresentando um consumo aparente de 283.930 toneladas/ano. Já o setor de Tecidos Técnicos investiu, nos últimos dois anos, mais de US$ 47 milhões, gera cerca de 22.000 empregos diretos, apresentando um consumo aparente de 302.010 toneladas.

Segundo o presidente da ABINT, Carlos Eduardo Benatto, o evento será realizado em um momento importante para a indústria. “Mesmo diante de uma situação econômica particular no país, a promoção das qualidades dos Nãotecidos e Tecidos Técnicos em diversas aplicações e a troca de informações tecnológica entre os principais players, nacionais e internacionais, do setor e de clientes, é uma grande oportunidade para promover o crescimento competitivo”, afirma Benatto.

Ainda segundo o presidente da ABINT, a entidade atua para fortalecer essa cadeia produtiva, evidenciando a relevância desses produtos no desenvolvimento de importantes setores da economia. “Iniciativas como a FINTT 2017 , que ressaltam as vantagens competitivas dos Nãotecidos e Tecidos Técnicos, reforçam a importância dessa indústria para o desenvolvimento econômico do país”.

Organizada e promovida pelo FCEM|Febratex Group, a TB – realizada simultaneamente à FebraTêxtil, FINTT e BonéShow – representa a mais completa Exposição com foco na cadeia produtiva têxtil. Será realizada de 25 a 28 de abril de 2017, no Anhembi Parque.



 
 
Carlos Eduardo Benatto, presidente da Abint - Site da Abit


Sobre o FCEM|Febratex Group
FCEM|Febratex Group é uma empresa 100% brasileira, que está no mercado há 23 anos e é especializada na promoção e organização de feiras e eventos, principalmente nos segmentos de máquinas e insumos para o setor têxtil. A matriz da empresa fica em Porto Alegre (RS), com filial em São Paulo (SP).
Fundado e presidido pelo empresário Hélvio Roberto Pompeo Madeira, tem sua gestão realizada também pelo diretor de comunicação e marketing, Hélvio Roberto Pompeo Madeira Junior, e pela diretora jurídica Giordana Madeira. O FCEM|Febratex Group  é associado à UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras e conta com o apoio das principais entidades nacionais de sua área de atuação.

                                                          
Informações Imprensa FINTT:
M.Free Comunicação
Tel: (11) 3171-2024   R.2
Marcio Freitas, Roberta Provatti e Cristiane Peixoto
Informações Imprensa:
Persona Consultoria de Comunicação
Jornalista responsável: Ana Cristina de Souza – Mtb 18.367
Contatos: Suzana Elias Azar e Beatriz Fontes
Fones: (11) 5531 1006 e 5531 8958
E-mails: anacristina@persona.inf.br  beatriz@persona.inf.br

No hay comentarios:

Publicar un comentario